MEDICINA REGENERATIVA - Articulações saudáveis, pessoas saudáveis

MEDICINA REGENERATIVA:

A Medicina Regenerativa é uma área emergente da ciência, transversal a todas as especialidades médicas e cirurgicas, muito promissora no tratamento e até na cura de uma variedade de lesões e doenças. Inclui o uso de células estaminais, plasma rico em plaquetas e outras tecnologias - como biomateriais projetados e edição de genes - para reparar ou substituir células, tecidos ou órgãos danificados.

Na sua essência é “o processo de substituir ou regenerar células, tecidos ou orgãos humanos para restaurar as funções normais”. É na actualidade um dos maiores desafios da ciência medica.

A Medicina Física e de Reabilitação encontra na Medicina Regenerativa  um "parceiro" levando a um novo conceito de Reabilitação Regenerativa, definida como a integração de técnicas ortobiológicas intervencionistas associados a protocolos de reabilitação apropriados originando mecanismos com melhor êxito terapêutico.

 

(Sem dor e de forma natural é a regeneração através do potencial do seu próprio corpo)

 

GOLDIC - Gold IC - a indução de citoquinas por nanopartículas de ouro, técnica de expansão celular, induzem à expansão de factores de crescimento e factores específicos de células-tronco (G-CSF factor estimulador de colônias de granulócitos e SCGF-ß factor de crescimento de células-tronco hematopoiéticas - beta) e à produção de GELSOLIN,  significativamente enriquecidos através da indução de citoquinas atrás referida; 

Plasma rico em Plaquetas (PRP / factores de crescimento):

O sangue humano contém, entre outras coisas, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e soro ou plasma, mas também alguma quantidade de plaquetas (trombócitos).

As plaquetas são pequenos fragmentos de células que circulam em nossa corrente sanguínea. A principal responsabilidade das plaquetas é estancar o sangramento em caso de lesão. A função crucial também é reparar uma ampla gama de lesões e doenças nos tecidos moles e duros. Isso é possível devido a muitos fatores de crescimento incorporados nas plaquetas como parte do fluxo sanguíneo natural. Se a contagem de plaquetas no sangue cair abaixo do normal, a condição é chamada de trombocitopenia. O plasma rico em plaquetas (PRP) é o plasma sanguíneo enriquecido com plaquetas. Como plaquetas autólogas concentradas (naturalmente derivadas do mesmo indivíduo),

Aplicação de Ácido hialurónico de alto peso molecular (Viscosuplementação), utilizada nas articulações

Aplicação de Ácido hialuronico tipo STABHA (Soft Tissue Adapted Biocompatible Hyaluronic Acid), utilizado em estruturas tendinosas

e aplicação de Colagéneo, fazem parte de um grupo técnicas terapêuticas de abordagens biomédicas, conhecidas como terapias regenerativas.

 

Articulações saudáveis, pessoas saudáveis